Publicações

A) Livros:

  • HERSCHMANN, M. Indústria da Música em Transição. São Paulo : Estação das Letras e das Cores, 2010, v.1. p.179.
  • PEREIRA, C. A. M., HERSCHMANN, M., SCHOLLHAMMER, Karl Erik, RONDELLI, Elizabeth. Linguagens da Violência. Rio de Janeiro : Editora Rocco, 2000 p.340.
  • HERSCHMANN, M., KROPF, Simone, NUNES, Clarice. Missionários do Progresso. Médicos, engenheiros e educadores no Rio de Janeiro – 1870/1937. Rio de Janeiro : Diadorim, 1996, v.1. p.224.

 

B) Coletâneas:

  • HERSCHMANN, M. (org.). Nas bordas no mainstream musical Novas tendências da música independente no início do século XXI.. São Paulo : Estação das Letras e Cores Editora, 2011, v.1. p.420.
  • RIBEIRO, Ana Paula Goulart, HERSCHMANN, M. (orgs.). Comunicação e História – interfaces e novas abordagens. Rio de Janeiro : Mauad X, 2008, v.1. p.271.
  • HERSCHMANN, M., FREIRE FILHO, João. (orgs.). Comunicação, Cultura & Consumo. A (des)construção do espetáculo contemporâneo.. Rio de Janeiro : Ed. E-Papers, 2005, v.01. p.276.
  • HERSCHMANN, M., PEREIRA, Carlos Alberto Messeder (orgs.). Mídia, Memória & Celebridades. Estratégias narrativas em contextos de alta visibilidade. Rio de Janeiro : E-Papers, 2003, v.1. p.206.
  • HERSCHMANN, M., PEREIRA, Carlos Alberto Messeder. (orgs.). A Invenção do Brasil Moderno. Rio de Janeiro : Rocco, 1994, v.1. p.226.

 

C) Capítulos de livros:

  • HERSCHMANN, Micael. Cenas, Circuitos e Territorialidades Sônico-Musicais In: SÁ, Simone; JANOTTI JR., Jeder. (orgs.). Cenas Musicais. Guararema: Anadarco, 2013, v.1, p. 41-56.
  • HERSCHMANN, M. Expansão do consumo dos videogames musicais nas culturas urbanas In: Comunicação, arte e cultura na cidade do Rio de Janeiro.1 ed.Rio de Janeiro : EDUERJ, 2012, v.1, p. 71-92.
  • HERSCHMANN, M., Fernandes, C.S. Potencial movente do entretenimento, da música e espacialidade no Rio de Janeiro In: Entretenimento, Felicidade e Memória – forças moventes do contemporâneo.1 ed.São Paulo : Anadarco, 2012, v.1, p. 13-34.
  • HERSCHMANN, M. Nuevos enfoques para nuevas prácticas socioculturales In: Poder, Medios, Cultura.1 ed.Barcelona : Paidós, 2011, v.1, p. 177-188.
  • HERSCHMANN, M., Fernandes, C.S. Revisitando Néstor Garcia Canclini: interculturalidade e políticas culturais para a América Latina In: Comunicação e Estudos Culturais.1 ed.Salvador : EDUFBA, 2011, v.1, p. 99-114.
  • HERSCHMANN, M. Crescimento dos festivais de música no Brasil In: Rumos da Cultura da Música.1 ed.Porto Alegre : Sulina, 2010, v.1, p. 267-304.
  • HERSCHMANN, M. Boom dos videogames musicais nas culturas urbanas In: Comunicação, Narrativas e Culturas Urbanas.1 ed.São Paulo : EDUC, 2009, v.1, p. 219-238.
  • HERSCHMANN, M., GALVÃO, T. Algumas considerações sobre a cultura hip hop no Brasil hoje In: Culturas juvenis no século XXI.1 ed.São Paulo : EDUC, 2008, v.1, p. 195-210.
  • HERSCHMANN, M., ALBORNOZ, Luis, SANTOS, Suzy dos. Balanço dos desafios enfrentados pelos Observatórios de Comunicação, Cultura e Informação no Brasil In: Mídia e Poder. Ideologia, discurso e subjetividade.1 ed.Rio de Janeiro : Mauad X, 2008, v.1, p. 235-254.
  • RIBEIRO, Ana Paula Goulart, HERSCHMANN, M. História da Comunicação no Brasil: um campo em construção In: Comunicação e História – interfaces e novas abordagens.1 ed.Rio de Janeiro : Mauad X, 2008, v.1, p. 13-26.
  • HERSCHMANN, M. Obstáculos para la elaboración de políticas públicas dirigidas a la indústria de la música en Brasil In: Experiencia Musical, Cultura Global.1 ed.Palma de Mallorca : SIBE y Departamento de Cultura i Patrimoni de Palma de Mallorca, 2008, v.1, p. 269-277.
  • HERSCHMANN, M., KISCHINHEVSKY, Marcelo. A indústria da música brasileira hoje – riscos e oportunidades In: Comunicação e música popular massiva.1 ed.Salvador : EDUFBA, 2006, v.1, p. 87-110.
  • KISCHINHEVSKY, Marcelo, HERSCHMANN, M. A nova música regional In: Imagens da cidade. Espaços urbanos na comunicação e cultura.1 ed.Porto Alegre : Sulina, 2006, v.1, p. 165-189.
  • HERSCHMANN, M., FREIRE FILHO, João. As culturas jovens como objeto de fascínio e repúdio da mídia In: Comunicação, cultura e espaço urbano: novcas sensibilidades na culturas jovens.1 ed.Rio de Janeiro : Editora PUC-RJ / Mauad X, 2006, v.1, p. 143-154.
  • HERSCHMANN, M. Espetacularização e alta visibilidade: a politização da cultura hip-hop no Brasil contemporâneo In: Comunicação, Cultura & Consumo. A (des)construção do espetáculo contemporâneo..01 ed.Rio de Janeiro : Ed. E-Papers, 2005, v.01, p. 137-154.
  • FREIRE FILHO, João, HERSCHMANN, M. Introdução In: Comunicação, Cultura & Consumo. A (des)construção do espetáculo contemporâneo..01 ed.Rio de Janeiro : Ed. E-Papers, 2005, v.01, p. 05-10.
  • FREIRE FILHO, João, HERSCHMANN, M. Mídia, pânico moral e o funk carioca In: Comunicação, Cultura & Consumo. A (des)construção do espetáculo contemporâneo..01 ed.Rio de Janeiro : Ed. E-Papers, 2005, v.01, p. 241-254.
  • PEREIRA, Carlos Alberto Messeder, HERSCHMANN, M. O espetáculo contemporâneo In: Mídia, Memória e Celebridades. Estratégias narrativas em contextos de alte visibilidade..2a. ed.Rio de Janeiro : Ed. E-Papers, 2005, v.1, p. 23-38.
  • HERSCHMANN, M. Articulações entre o campo da política, da cultura e da comunicação In: Políticas Públicas – juventude em pauta.1 ed.São Paulo : Editora Cortez, 2003, v.1, p. 135-144.
  • HERSCHMANN, M., PEREIRA, Carlos Alberto Messeder E la nave va In: Mídia, Memória & Celebridades.1 ed.Rio de Janeiro : Editora E-Papers, 2003, v.1, p. 135-151.
  • HERSCHMANN, M., PEREIRA, Carlos Alberto Messeder. Introdução In: Mídia, Memória & Celebridades.1 ed.Rio de Janeiro : Editora E-Papers, 2003, v.1, p. 7-21.
  • HERSCHMANN, M., PEREIRA, Carlos Alberto Messeder. Isso não é um filme? In: Mídia, Memória & Celebridades.1 ed.Rio de Janeiro : Editora E-Papers, 2003, v.1, p. 31-44.
  • HERSCHMANN, M., PEREIRA, Carlos Alberto Messeder. Vida, o show e daí? In: Mídia, Memória & Celebridades.1 ed.Rio de Janeiro : Editora E-Papers, 2003, v.1, p. 23-30.
  • HERSCHMANN, M., PEREIRA, Carlos Alberto Messeder, RONDELLI, Elizabeth, SCHOLLHAMMER, Karl Erik. Introdução In: Linguagens da Violência.1 ed.Rio de Janeiro : Editora Rocco, 2000, v.1, p. 13-22.
  • HERSCHMANN, M. Na trilha do Brasil Contemporâneo In: Abalando os anos 90.1 ed.Rio de Janeiro : Editora Rocco, 1997, v.1, p. 52-85.
  • HERSCHMANN, M. A arte do operatório. Medicina, naturalismo e positivismo – 1900-1937 In: A invenção do Brasil Moderno.1 ed., Rio de Janeiro : Editora Rocco, 1994, v.1, p. 43-66.

  

D) Artigos:

  • ALBORNOZ, Luis, HERSCHMANN, M. Ibero-American observatories in the sectors of Information, Communication and Culture. Media, Culture & Society. , v.8, p.723 – 734, 2008.
  • ALBORNOZ, Luis, HERSCHMANN, M. La experiencia de los observatorios iberoamericanos en información, comunicación y cultura – Balance de una breve trayectoria. UNIrevista (UNISINOS. Online). , v.1, p.1 – 13, 2006.
  • PEREIRA, Carlos Alberto Messeder, HERSCHMANN, M. Comunicação e cultura nos arranjos produtivos locais. Esboço de uma metodologia.. Inteligência Empresarial (UFRJ). , v.01, p.34 – 42, 2005.
  • HERSCHMANN, M. Em busca de alternativas para a crise atual. Eco-Pós (UFRJ). , v.8, p.146 – 151, 2005.
  • PEREIRA, Carlos Alberto Messeder, HERSCHMANN, M. The contemporary spectacle – between the dramatic and the tragic. Journal of Latin American Cultural Studies. , v.13, p.291 – 300, 2004.
  • HERSCHMANN, M. Nova York não é aqui. A propósito da recepção do Funk na Cultura Urbana carioca. Tempo Presença. , p.20 – 23, 1995.
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s